Alguma vez na sua vida você já parou pra pensar o que acontecia na infância? Lembra daqueles interrogatórios, quando pensavam que você tinha feito coisa errada (e você tinha mesmo feito!) e sempre que você “negava até a morte” e jurava por todos os santos vinha aquela frase: “Sério. Diante de Deus, você fez isso, não fez?”.
Pois é, estive pensando nessa frase tão assustadora e... Espera um pouco, quando não estamos diante de Deus? É uma coisa tão assustadora quando somos crianças, que confessamos até os piores pecados (ter comido o biscoito que tava no armário, ter escondido o lápis do coleguinha...), mas é uma coisa que fazemos sem pensar. Uma forma de defesa, pra não se dar pior do que se dará quando falar que foi você que fez.
Diante de Deus...
Estamos diante de Deus o tempo todo. E até o que a gente não fez Ele já sabe que a gente vai fazer.
E aí, você gostou do post?
Sério, diante de Deus! ;D
Um comentário:
Gostei do post e de como a figura de Deus é usada para nos intimidar ainda mais quando samos crianças. rs! Mas há uma parte que me chamou bastante atenção.
"Estamos diante de Deus o tempo todo. E até o que a gente não fez Ele já sabe que a gente vai fazer"
Bem! Eu acredito em Deus mas não acredito que ele saiba de tudo, ainda mais quando se fala de ações
humanas pois isso é muito determinista e dessa forma não há significado para a vida. Ora! Se tudo que fazemos já estava determinado então porque fazer? Eu não acredito em Deus da forma mistificada que sempre ouvi e que vem sendo contada ao longo de seculos, acredito que há algo que deu inicio a tudo e que nos deixou como sua maior herança o livre arbítrio. O caso é que dentro do que acredito já não faz sentido Deus existir. Como eu disse um pouco antes, deixou uma herança, ou seja, morreu. rs! Como pode Deus morrer? Fico meio no dilema em que se eu não acreditar no Deus comum que sempre ouvi meus pais falar e começar a acreditar em algo que faz mais sentido para mim eu corro o risco de deixar de acreditar que Deus continua influenciando em minha vida.
Postar um comentário