segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caos


Tem gente que pensa que tudo vai estar um caos quando o Apocalipse chegar – o que não deixa de ser verdade – mas tenho visto que o caos se instala em todos os lugares. E fica a brincadeirinha: “É porque 2012 tá chegando!”.

Guerrinhas à parte, eu queria mesmo era falar da minha cidade. Natal, no Rio Grande do Norte. Capital do turismo – principalmente turismo sexual, que vergonha – e que está no Estado da fruticultura (cultivo do melão). Uma das sedes da copa de 2014, que ainda não começou a fazer nada. Uma prefeita que adora jantar em São Paulo e desviar dinheiro público, uma governadora que em quase um semestre de mandato não fez nada. E qual é a desculpa?
Deixa eu explicar a desculpa de todo e qualquer político que não faça nada pela cidade: “Não podemos pagar pelo que fizeram antes”. De verdade, essa desculpa é tão pior que a desculpa masculina de “O problema não é com você, é comigo”! E a cidade vai afundando... e o Estado sendo mal visto.
Início da semana, 23 de maio de 2011, vamos à lista do caos:

1.                Apenas 30% (greve) da frota de transportes coletivos (ônibus) circula pelas vias de Natal, o motivo: uma greve reivindicando reajustes salariais;

2.                Greve nas Centrais do Cidadão, o motivo: atraso no pagamento de salários e bonificações;
3.                Polícia Civil em greve (pelos mais de 8 anos de promessas não cumpridas e delegacias cheias - porque, realmente, o civil é investigador e não guarda-costa de marginal!);
4.                Secretaria de Tributação em greve (e minhas encomendas não vão chegar tão cedo);
5.                Greve na educação estadual, o motivo (justíssimo na minha opinião): reivindicação por melhores salários e melhores condições de trabalho (até porque nas escolas falta tudo, e quase tudo é depredado);
6.                Detran (isso mesmo, o Dep. Estadual de Trânsito) também está em greve, o motivo: as várias promessas não cumpridas do governo para com a categoria.
E é nesse caos que estamos vivendo. SEIS órgãos em greve... e a ameaça de que a Polícia Militar entre também.
E aí Dona Micarla? Vai dar a desculpa de que o coração tá falhando novamente? Ano que vem tem eleição, vai deixar o caos cobrir a cidade pra fazer uma pouca merda quando a campanha começar?
E aí Dona Rosalba, vai dizer que 6 meses é muito pouco tempo pra pelo menos começar a fazer alguma coisa?
E aí povo, é esse tipo de representante que você vai querer escolher por mais tempo? 

3 comentários:

Unknown disse...

E o mais incrível é que tudo isso tem o dedo, braço, o corpo inteiro nosso de culpa.
É isso que deu se deixar levar pelo preconceito e votar em Micarla em vez de Fátima por simplesmente ela fazer parte do padrão familiar da sociedade. Agora eu me pergunto: É uma Natal arcaica e a passos miúdos que ela quer para seus filhos, seus netos e toda a população. Acho que sim.
Agora é esperar. 4 anos pra consertar a burrada dos Natalenses.

Anônimo disse...

Deu que deu bem no meio
da cabeça de Micarla..
esmaga-se a borboleta mana. >.<
KKKKKKKKKK
adorei, rs.

Antonioni disse...

O povo tem o governo que merece, pena que a minoria consciente desce na privada junto.