segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sofrimento antecipado?

Cada dia que passa, sinto como se o sonho universitário estivesse se afastando mais e mais. E esse sentimento torna-se certeza a cada minuto que o relógio marca. Tive, sim, oportunidades não seguras. Mas, infelizmente não soube aproveitar todas elas.
Agora o negócio é estudar pro ano que vem. Porque esse ano foi perdido. =\

Um comentário:

Paulo Ivo Silva de Medeiros disse...

Se tem uma coisa que eu aprendi ( em minha opinião; 100%) é que devemos nos preocupar realmente com tudo e com todos. Mas devemos nos preocupar com nós mesmos o tempo todo. Ninguém irá fazer-nos gente. Eu sou eu e faço-me eu. Se eu for ficar triste (digamos) naqueles momentos em que penso que ninguém se preocupa comigo e/ou algo que não deu certo, vou ficar plantado na estaca zero e não me formarei um edifício seguro. "O estudo as vezes tudo?! Me socorra!"
(trecho de "Diferenças"; você tem)
Certo: não dá para estudar sempre; ninguém quer ter "cara de nerd": como se o mundo fosse em ficção. Mas uma leitura, uma curiosidade em qualquer assunto, me fará perceber o quanto posso ser sábio e feliz (também). Não deizar passar oportunidades por atos feitos e/ou não feitos; nem todas as pessoas que gostamos merecem nossa total atenção.
Espero que ajude,
Paulo Ivo.