quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Crise

Quando se fala em crise hoje em dia as pessoas tendem a imaginar milhões de coisas a respeito do mundo, mas falo de uma crise interna, que está se exteriorizando aos poucos e, de certa forma, destruindo projeções. Não sei como consegui chegar aqui, e não sei porque estou exteriorizando meus medos e fraquezas, mas torna-se necessário contar pra alguém, por mais desconhecido que seja.
Como conseguimos deixar que tudo chegasse a esse ponto? Monotonia, tédio e raiva contínua. Não é uma questão humana, não é uma coisa que precisemos de um estudioso para descobrir. O que aconteceu? Onde se esconderam aqueles sorrisos?
Agora tudo parece ter sido deixado para trás, como os sonhos de alguma coisa pura e simples, como o deitar no leito de um rio para contemplar as estrelas numa noite de acampamento. Surgiram manchas, que depois se tornaram maiores e maiores e maiores. E por mais que não se entenda o porquê, elas vão estar ali... até que o dia de limpá-las chegue. E demora, como demora, a cair a ficha de que não vai chegar amanhã, ou depois, ou depois... e o tempo vai passar arrastado, e as coisas vão piorar, e os olhares vão se encher de curiosidade e agonia aos poucos, e os corações vão se encher de incomodo e também uma raiva que vai e vem.
Eu nem sei mais como fazer as coisas, ou como pensar as coisas... por que já não mais existe em mim vontade de existir.

4 comentários:

Jeff. disse...

Ao mundo e não a mim !

Paulo Ivo disse...

Talvez crise não seja a palavra ideal, mas sim ... sonho, pesadelo. Uma coisa certa que devemos pensar, é que, embora tudo seja real, é não mais que um sono profundo em que quem manda somos nós, basta usar o psique. Nós podemos controlar qualquer problema, mesmo que impossível. O que se precisa é sempre procurar algo que substitua pensamentos e daí ir à busca do autocontrole para o controle, soluções. Basta que, por mais cabisbaizo que se esteja, se sorria. Sorrir e levantar a cabeça.

Anônimo disse...

Paulo Ivo, uma pessoa quando está triste, não sorri! Não sei se vc já aprendeu isso.

Anônimo disse...

Sei que é uma fase dificil, mas viva para conquistar. conquistar sorrisos, momentos bons e tudo aquilo que te faz melhor.
N posso falar muito pq minha vida tbm n esta la essas coisas, mas é o que eu estou tentando fazer.()